• por adminDepilaser
  • 6 de novembro de 2018
  • 226
  • 0

Quando se trata de cuidados com a pele, muitos acreditam que não há distinção entre mulheres e homens. No entanto, a pele feminina possui características específicas e, por isso, requer tratamento especial. Para entender quais são as particularidades do rosto da mulher, o DermaClub conversou com a dermatologista Paola da Costa, de São Paulo. Confira!

Entenda por que a pele da mulher e do homem precisam de cuidados diferentes

Segundo a médica, tanto a pele do homem quanto da mulher precisam de cuidados, porém a pele feminina, geralmente, é mais fina e seca que a masculina. Isso acontece porque os hormônios do homem determinam que o corpo tenha uma maior secreção sebácea, além de ser 20% mais espessa e compacta que a da mulher.

“No entanto, é importante entendermos as diferenças entre o envelhecimento intrínseco e o extrínseco. O primeiro é ocasionado pelo sexo, genética, hormônios e metabolismo, enquanto o segundo é influenciado pela poluição, tabagismo, álcool, má nutrição, infecções e, principalmente, exposição solar, que ambos estão sujeitos”, explicou.

Descubra os principais cuidados que a mulher precisa ter com a pele

Devido às características da pele da mulher, alguns cuidados são necessários para manter sua saúde e a beleza. A Dra. Paola afirma que a preocupação principal deve ser com a hidratação, que mantém o equilíbrio cutâneo, e o uso de antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce. “A aplicação diária do filtro solar jamais deve ser esquecida. E, como sabemos o quanto a poluição, assim como o sol, prejudica o colágeno e agrava o envelhecimento, é fundamental o uso de produtos que defendam a pele desses efeitos, como os antioxidantes”, disse.

Saiba por que a fase da menopausa requer cuidados especiais com a pele

“Nos primeiros anos após a menopausa, há uma diminuição das taxas de colágeno na pele da mulher de cerca de 30%. Por isso, o uso de antioxidantes orais e tópicos são indicados, pois ajudam a proteger essa proteína”, contou. Segundo a médica, a hidratação também deve ser respeitada e feita com produtos apropriados, já que, nessa fase, a pele está mais propensa ao ressecamento.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

fonte: https://www.dermaclub.com.br/noticia/pele-da-mulher-quais-sao-os-cuidados-necessarios-para-manter-a-saude-do-rosto-feminino_a5092/1

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *